inspirações n.5 { moodboards }









pinterest } a preto-e-branco. a minha obsessão pelas luvas e pelo conforto levou-me aos anos 1950. há imagens lindíssimas e, confesso, é das épocas que mais me atrai no que toca à fotografia de moda. 

nota: descobri, por entre pesquisas para finalizar este moodboard, que é extremamente difícil encontrar os créditos destas imagens mais antigas - com muita pena minha! 
se alguém desse lado tiver mais informações sobre as imagens que aparecem apenas ligadas ao pinterest, faça o favor de deixar aqui a informação.



|créditos das imagens em baixo|


1. esta imagem é, para mim, o espelho da simplicidade, elegância e conforto. uma combinação brilhante.
as mangas, o cinto e a gola são pormenores fabulosos. em dias frios, como o de hoje, sabem bem e fazem muita falta!
e quanto ao vestido... bem, apesar do justo, parece-me suficientemente flexível para permitir movimentos livres. que pena tenho dos meus dias não me permitirem andar assim!
podem ver aqui as restantes fotos desta sessão para a Marie Claire Hungria.

claro que esta imagem me aguçou a curiosidade e, lá fui, na senda dos pormenores dos anos 1950. há muita coisa, muita coisa fantástica! deixo-vos algumas das imagens que me prenderam:
2. uma foto fabulosa, o contraste com o branco a partir dum padrão mais do que simples (as bolinhas). modelo: Sarah Thom, fotógrafo: John French, para a Vogue, 1959 - via pinterest
3. um par de cinturas acentuadas, numa versão mais casual e chápeus de abas largas! via pinterest
4. sair à rua, num dia de Verão, com um fabuloso chapéu de sol! uma foto de Hermann Landshoff - via pinterest
5. decote acentuado em fato de cocktail 
6. outro decote acentuado com um pormenor deslumbrante: a gola! via pinterest, foto de Irving Penn
7. o glamour da casa Dior, fotografado por Mark Shaw, via pinterest



Sem comentários:

Enviar um comentário